Em agosto de 2021, iniciamos o processo interno de Certificação de Qualidade e Segurança do Hospital Geral de Itaparica, com base na expertise que adquirimos ao longo de cinco Acreditações no Hospital Santo Amaro (Acreditado com Excelência – ONA 3, Qmentum International, Integridade de Serviços de Saúde, PALC e IQIII) e uma na Santa Casa de Jequié (Acreditado Pleno – ONA nível 2). Na ocasião, realizamos diagnóstico por meio de avaliação das áreas assistenciais e de apoio, elaboramos relatório e planos de melhorias. Para Eduarda Carvalho, gerente de Qualidade e Segurança do Paciente da Fundação José Silveira, boas práticas podem ser replicadas. “Desenvolvemos um método próprio, que segue o modelo nacional viabilizado por instituições acreditadoras externas, visando a padronização do nosso sistema de gestão da qualidade”.

Esse ano estamos trabalhando num ritmo ainda mais acelerado para conseguir implantar os requisitos, realizar o processo de avaliação final e viabilizar a entrega do selo “Acreditado”, que irá conferir ao Hospital Geral de Itaparica um padrão diferenciado de atendimento, ainda mais humanizado, qualificado e seguro.

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