O Hospital Cristo Redentor, unidade sob gestão da Fundação José Silveira em Itapetinga, é referência na região em procedimentos ortopédicos pela qualidade da sua assistência associada ao investimento em tecnologia. As cirurgias ortopédicas são realizadas com o uso do arco cirúrgico (Arco em C), aparelho que garante agilidade e precisão, uma vez que fornece imagens de alta resolução em tempo real, permitindo um maior controle dos cirurgiões e um procedimento menos invasivo.

O equipamento vem sendo utilizado em cirurgias ortopédicas credenciadas junto ao Governo do Estado da Bahia (Secretaria de Saúde). O arco cirúrgico facilita o trabalho dos profissionais durante o procedimento cirúrgico, melhorando a visibilidade do cirurgião e dando a ele mais controle no momento da cirurgia. Investimos em tecnologia para garantir uma atuação mais assertiva para os profissionais e, portanto, mais segurança para os nossos pacientes. Sendo assim, além de diminuir o risco de erro médico, o uso do Arco C também reduz o tempo de recuperação do paciente.

Entre os profissionais que já realizaram procedimentos com o novo equipamento, está o Dr. José Schetini, médico ortopedista e Diretor do Hospital Cristo Redentor, que realizou cirurgias para tratamento de fratura de perna, antebraço, retirada de fio do cotovelo e placa de parafuso. Os procedimentos têm como objetivo aliviar a dor, corrigir deformidades e permitir movimento funcional, mantendo a estabilidade e a função do membro afetado. Para o Dr. José Schetini, o uso do Arco em C é uma evolução na saúde de Itapetinga e região.