A edição especial da Ação de Saúde “Vivendo o Nosso Propósito”, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), contou com a participação voluntária de médicos e colaboradores, além da cobertura da imprensa e apoio dos parceiros Água Mineral Lôa, Tia Sônia Alimentos Saudáveis e S&S Locações. Foram realizados mais de 2 mil atendimentos gratuitos, em apenas dois dias de Ação (8 e 9 de abril), nas especialidades cardiologia, clínica médica, endocrinologia, geriatria, ortopedia, ginecologia, nutrição, nutrologia, oftalmologia, pediatria e urologia, além de exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x e preventivo do câncer de colo uterino, no bairro da Federação.

Como parte da programação, foi promovido também um bate-papo com o tema “Saúde Integrada: boas práticas para qualidade de vida”, conduzido por Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da Fundação José Silveira, Dra. Dolores Fernadez, médica pediatra e vice-presidente do Conselho da Fundação, e Dra. Leila Feminella, médica clínica e coordenadora da auditoria médica do Hospital Santo Amaro.

Para Leila Brito, o propósito institucional de cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas é o que move os colaboradores. “Não podemos mudar o mundo, mas podemos torná-lo um ambiente melhor para todos, inspirados pelo legado social do professor José Silveira”.