Com capacidade para realizar cerca de 4 mil partos por ano, através de um atendimento essencialmente humanizado, atenta às necessidades das pacientes, a maternidade da Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira, agregou às suas práticas a banheira para o trabalho de parto.
Contando com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), sendo referência em parto natural e acompanhamento de gestação de alto risco, a instituição reafirma o seu comprometimento com o bem estar dos assistidos e a qualidade da sua entrega à população da região.

De acordo com Damares Oliveira, coordenadora da Enfermagem, “a possibilidade do parto na água possui vários benefícios e o principal deles é a diminuição das dores proporcionada pelo relaxamento muscular. A fluidez da água, que facilita a mobilidade do corpo, também é outro aspecto que colabora para uma vivência pré-parto mais tranquila, dentro da realidade de cada mulher”.

Sendo a primeira maternidade filantrópica 100% SUS do país com o selo de Integridade; e a primeira do norte e nordeste com a certificação Acreditado com Excelência – ONA 3, a unidade garante um alto padrão de qualidade segurança para Jequié e 27 municípios da região.