Em 2021

  • 49 mil atendimentos na emergência
  • 1 mil partos
  • mais de 1 mil cirurgias

Há oito anos proporcionamos saúde de qualidade beneficiando a população de Itapetinga e região por meio de atendimentos no Hospital Cristo Redentor. O Pronto Socorro funciona 24h, todos os dias do ano, assistindo pacientes com enfermidades clínicas, pediátricas, pequenos traumas, patologias cirúrgicas, além do cuidado à gestante, na linha materno-infantil, com realização de partos naturais e cirúrgicos.

“Nossos nove leitos de UTI, também com perfil geral, servem à demanda espontânea de toda região via Central de Regulação do Estado. Contamos com corpo clínico experiente e bem conceituado em toda região, além de boa complementação diagnóstica com exames de imagem e laboratoriais”, explica Dr. Mário Henrique Müllem, coordenador médico do Hospital Cristo Redentor. No último ano, foram realizadas melhorias na infraestrutura, treinamentos para capacitação contínua das equipes, além da reinauguração do Pronto Socorro.

A reforma feita pela Fundação José Silveira contemplou os apartamentos na unidade de internamento, sala de Raio-X, o setor de nutrição, a área de convivência e a Central de Material Esterilizado (CME), que teve a troca da autoclave. O Hospital Cristo Redentor recebeu também novos equipamentos médicos hospitalares: mesa cirúrgica, bisturi, chamada de enfermagem, desfibriladores, monitores, aparelhos de eletrocardiograma e ultrassonografia, foco cirúrgico, carro de anestesia, bomba de ordenha, além de carros de emergência para as unidades de internação, macas de transporte e novos berços contribuindo para a humanização da assistência às mães e bebês. O novo equipamento de Raio-X foi doado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).