A Fundação José Silveira e o SENAI CIMATEC, com 85 e 70 anos de atuação na Bahia, respectivamente, firmaram parceria de cooperação tecnológica e científica para realização de programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A colaboração foi formalizada em cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções, realizada no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, que contou com a presença de Leila Brito, Gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação, Carlos Dumet, Superintendente Institucional e Financeiro, Monica Moreira, Gerente do Centro de Pesquisa e, Fernanda Safatle, Relações Institucionais, além de Leone Andrade, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, professores, pesquisadores e lideranças.

A parceria é de grande relevância para a produção de conteúdo científico com impacto na sociedade devido à experiência das instituições, ambas referência internacional em diversas linhas de pesquisa. De acordo com o Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira, trata-se de um passo importante para a produção de conhecimento. “O SENAI CIMATEC é um dos Institutos mais respeitados do país, nele militando estimados pesquisadores da mais elevada qualificação. Renovam-se assim, os ideais e o legado social do Professor José Silveira.”

A expectativa é avançar na saúde e no tratamento de patologias com práticas inovadoras e tecnologia de ponta. “O principal objetivo dessa parceria é agregar valor para a sociedade, trabalhando em sinergia para desenvolver ações transversais que integram ciência, tecnologia e inovação”, concluiu Leila Brito.