Reunimos a comunidade médica, por meio do Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação (CPAI), com foco na prestação de contas acerca da produção científica institucional. Diante da histórica preocupação com a qualificação e formação de novos profissionais, implantamos a Comissão de Residência Médica e submetemos o projeto ao processo de credenciamento.

Aos 85 anos, continuamos crescendo e ampliando nossas frentes de atuação, especialmente nas áreas da assistência, pesquisa e inovação em saúde. “Este é um enorme avanço na formação e aperfeiçoamento dos nossos recursos humanos. Parabenizo esses jovens, profissionais do futuro, que sob comando de Dr. Paulo Gomes, médico e coordenador da obstetrícia do Hospital Santo Amaro, abrem as cortinas para uma nova época”, destacou Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira.

A cerimônia de lançamento do Programa de Residência Médica aconteceu no dia 9 de maio e contou com a participação de membros da Comissão, lideranças estratégicas e médicos colaboradores da Instituição.

Dra. Dolores Fernandez, vice-presidente da Instituição, parafraseou o Professor José Silveira: “Sem pesquisa não há ciência; sem ciência não há estudo; sem estudo não há ensino, nem prática confiável”, e completou: vivemos a materialização do sonho do Professor, retomamos a prática do ensino para atender a necessidade do mercado de treinamento de bons profissionais”.