A UPA Barris, gerenciada pela Fundação José Silveira, integrou em sua assistência o SAD: Serviço de Atendimento Domiciliar. A modalidade de assistência voltada para pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção funciona com uma equipe multidisciplinar.

Contando com médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social, técnico e enfermeiro a unidade que atende ao distrito Rio Vermelho – Barra tem a possibilidade de ir até esse paciente, fazer o acompanhamento e, no caso de uma intercorrência, realizar o direcionamento para a UPA Barris.

“Graças a Deus e ao trabalho dessa equipe maravilhosa que está me assistindo, eu estou bem. Estou fazendo o tratamento, sendo acompanhado e hoje consigo me erguer com as minhas próprias pernas.” Relatou o paciente Haroldo Tavares que perdeu os movimentos dos membros inferiores em decorrência de complicações do Covid-19 e está em recuperação.

Essa integração fortalece o compromisso da UPA Barris em oferecer um atendimento abrangente e acessível à comunidade. Com o SAD, a equipe multidisciplinar pode estender seus cuidados além dos limites físicos da unidade de saúde, alcançando pacientes que, de outra forma, poderiam enfrentar dificuldades para acessar os serviços necessários.