Fundação José Silveira

UPA Barris, em serviço inovador, atende pacientes em regime domiciliar

UPA Barris, em serviço inovador, atende pacientes em regime domiciliar

A UPA Barris, gerenciada pela Fundação José Silveira, integrou em sua assistência o SAD: Serviço de Atendimento Domiciliar. A modalidade de assistência voltada para pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção funciona com uma equipe multidisciplinar.

Contando com médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social, técnico e enfermeiro a unidade que atende ao distrito Rio Vermelho – Barra tem a possibilidade de ir até esse paciente, fazer o acompanhamento e, no caso de uma intercorrência, realizar o direcionamento para a UPA Barris.

“Graças a Deus e ao trabalho dessa equipe maravilhosa que está me assistindo, eu estou bem. Estou fazendo o tratamento, sendo acompanhado e hoje consigo me erguer com as minhas próprias pernas.” Relatou o paciente Haroldo Tavares que perdeu os movimentos dos membros inferiores em decorrência de complicações do Covid-19 e está em recuperação.

Essa integração fortalece o compromisso da UPA Barris em oferecer um atendimento abrangente e acessível à comunidade. Com o SAD, a equipe multidisciplinar pode estender seus cuidados além dos limites físicos da unidade de saúde, alcançando pacientes que, de outra forma, poderiam enfrentar dificuldades para acessar os serviços necessários.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade