Fundação José Silveira

Profissionais da UPA Barris recebem homenagem por atuação no enfrentamento à Covid-19

Profissionais da UPA Barris recebem homenagem por atuação no enfrentamento à Covid-19

Em memória das vítimas da Covid-19 e reconhecimento aos esforços dos profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia, a Praça Cairu recebeu um Monumento produzido pelo artista plástico Tatti Moreno. Durante a entrega do equipamento, que contou com a presença de autoridades, Dr. Ivan Paiva, coordenador de urgências do Município de Salvador, enalteceu o trabalho da UPA Barris, unidade sob gestão da Fundação José Silveira. “Foi uma instituição extremamente parceira desde a concepção do gripário e implantação da Unidade de Suporte Ventilatório, servindo de referência à população pela qualidade assistencial”.

No gripário da UPA Barris, foram realizados 141,5 mil atendimentos, de maio de 2020 a outubro de 2022. Para Dr. Abevailton Silva, coordenador médico da UPA Barris, apesar do cenário desconhecido e desafiador, a equipe multidisciplinar foi extremamente comprometida. “Demos o nosso máximo, fomos, inclusive, a família dos pacientes em isolamento”, concluiu.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade