Fundação José Silveira

Paratleta da Santa Casa de Jequié representa o Brasil no mundial de natação na Argentina

Paratleta da Santa Casa de Jequié representa o Brasil no mundial de natação na Argentina

De Jequié para o mundo! No último fim de semana, uma atleta do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, que integra o Programa de Habilitação Esportiva Inclusiva, brilhou nas piscinas de Buenos Aires, Argentina. Convocada para a Seleção Brasileira Sub-18, Bárbara Britto disputou pela primeira vez o Open Paraswimming, competição internacional que projeta potenciais atletas para representar o país nas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Nas quatro provas disputadas, Bárbara superou todas as suas marcas pessoais e alcançou os melhores tempos, voltando para casa com certificados das colocações: 100m costas (1º lugar), 400m livre (2º lugar), 100m livre (3º lugar) e 50m livre (5º lugar).

A jovem atleta é treinada no Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié pela campeã de natação paralímpica, Verônica Almeida, dona de uma marca no Guinness Book, que também é medalhista mundial e Parapan-Americana.

Com atendimento 100% filantrópico, o Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira, possui uma das mais completas estruturas de reabilitação do Norte e Nordeste e é a primeira instituição do país a contar com o modelo de gestão da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade