Fundação José Silveira

Natação da Santa Casa de Jequié conquista ouro e prata em competição paralímpica nacional

Natação da Santa Casa de Jequié conquista ouro e prata em competição paralímpica nacional

O último fim de semana foi de medalhas para duas paratletas baianas na segunda fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A Santa Casa de Jequié, unidade assistencial da Fundação José Silveira, foi ouro nos 100m peito, com Verônica Almeida, atleta paralímpica, recordista mundial e treinadora do Programa Habilitação Esportiva Inclusiva do Centro de Reabilitação de Jequié, que integra o complexo da Santa Casa.

“Feliz demais por retornar às piscinas me mantendo no lugar mais alto do pódio”, comemorou Verônica. Nos 100m peito da categoria SB7, ela também melhorou seu desempenho, completando a prova em 01:57:96, mais de dois segundos abaixo do seu antigo recorde, de 02:00:33.

Outro destaque no Circuito foi a paratleta Bárbara Britto, 14 anos, que disputou a prova da Classe S9, nos 100m costa e 400m livre, conquistando duas medalhas de prata para a Santa Casa de Jequié.

Treinada por Verônica Almeida no Programa Habilitação Esportiva Inclusiva, a jovem atleta disputou, ainda, a prova dos 50m livre, melhorando em 1:50 segundos a marca atingida na primeira fase do Circuito.

“Fechei a segunda etapa do brasileiro do melhor jeito possível, superando todas as minhas expectativas, além de confirmar que estamos no caminho certo. Finalizo a competição fazendo meu melhor desempenho da vida, até aqui, em todas as provas nadadas e vice campeã brasileira nos 100m costas e 400m livre”, afirmou Bárbara.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade