Cercado de cuidados e atenção necessária para a evolução do parto, a mamãe Rosilane Santos deu luz ao pequeno Samuel às 18h28, pesando 3,690 kg e medindo 50 cm. Ele é o primeiro bebê de parto cesáreo realizado na Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, que, a partir deste mês, passa a disponibilizar à população uma estrutura hospitalar para atender cesariana e gestantes de alto risco, além de oferecer serviços voltados a partos normais. O objetivo é garantir a oferta da assistência adequada à mãe e o bebê, do pré natal ao parto, de forma humanizada e segura.

Segundo Rosilane Santos, a prontidão e qualidade do atendimento do Hospital foram surpreendentes. “Logo quando cheguei, fui avaliada e internada. Além de tudo ter sido muito rápido, fui bem recepcionada desde a minha entrada na Santa Casa. Os profissionais do Hospital me tranquilizaram bastante e cuidaram de mim”, comentou a paciente, agradecida.

A Unidade, inaugurada em junho de 2012, integrava, de forma pioneira, a Rede Cegonha no interior da Bahia, com estrutura e suporte focada no parto normal. Agora, a Unidade ampliou suas atividades e passa a ser referência em obstetrícia em Jequié e região. Somente entre sexta-feira e domingo, quatro cesarianas foram realizados.