Fundação José Silveira

A Santa Casa de Jequié é um complexo de saúde de referência em assistência de alto padrão, gratuita, para cerca de 30 municípios do Sudoeste Baiano. Um modelo de assistência integrada composta por atendimento a gestação de risco, parto de alta complexidade, reabilitação de Pessoas Com Deficiência, tratamento de Câncer de Mama e programa de assistência à comunidade.

Maternidade Hospital São Judas Tadeu

Atendimento 100% SUS para mães e bebês de cerca de 30 municípios

Referência na Bahia em Neonatologia e gestação de alto risco, a maternidade 100% SUS dispõe de um Centro de Parto Normal (CPN), conta com 71 leitos de internamento e 14 leitos na UTI Neonatal, a única neonatal da região. A estrutura hospitalar é composta também por Centro Médico para atendimentos ambulatoriais e Laboratório de Análises.

  • Referência na Bahia em neonatologia e gestação de alto risco;
  • + de 4 mil partos realizados por ano;
  • Referência em humanização na assistência materno-infantil com grande impacto social em Jequié e região.
  • Centro Médico com consultas em diversas especialidades.

Núcleo de Câncer da Mulher

O Núcleo de Câncer da Mulher disponibiliza atendimento clínico e tratamentos voltados ao câncer de mama, sendo a única unidade 100% SUS a oferecer esse tipo de serviço na região. O Núcleo conta, ainda, com a Oficina dos Sonhos que desenvolve um trabalho de grande valor ao confeccionar perucas que beneficiam mulheres acometidas pelo câncer.

Centro de Reabilitação Nice Aguiar

Com atendimento 100% filantrópico,o CRJ é a maior estrutura de reabilitação do Norte e Nordeste e primeira instituição do país a contar com um novo modelo de gestão da AACD. O espaço, construído com recursos próprios da Fundação José Silveira, possui piscina semi olímpica e quadra poliesportiva, além de um ginásio de reabilitação multidisciplinar com acessibilidade para Pessoas Com Deficiência, consultório médicos, pista para treino de marcha, piscina aquecida para fisioterapia aquática e sala para atividade terapêutica. 

Os bebês prematuros assistidos na UTI Neonatal da maternidade da Santa Casa de Jequié têm a oportunidade de continuidade ao tratamento, após alta hospitalar, no Centro de Reabilitação Nice Aguiar. O serviço oferece acompanhamento do desenvolvimento neuropsicomotor com fisioterapeuta e encaminhamento para neuropediatra, conforme necessidade. Também é feito o enquadramento por meio de avaliação global nos setores de fisioterapia infantil e aquática, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia, além do acompanhamento no serviço social.

Programa Santa Casa de Bairro em Bairro

Iniciativa voltada à realização de mutirões de saúde, por meio da Unidade Móvel de Saúde, que disponibiliza, gratuitamente, milhares de consultas médicas, exames e serviços complementares de promoção da saúde e da cidadania, em benefício da população em situação de vulnerabilidade social. Como parte do Programa, a Fundação José Silveira desenvolveu o projeto Acolher, a fim de mobilizar a sociedade para a causa do envelhecimento saudável e humanizado, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário da população idosa. 

YouTube video

Faça um tour virtual pela Santa Casa de Jequié

YouTube video

Conheça a História de Vera Rita, paciente do Núcleo de Câncer

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.