Fundação José Silveira

Fundação José Silveira promove mutirão de consultas voltadas à saúde do homem

Fundação José Silveira promove mutirão de consultas voltadas à saúde do homem

Uma unidade móvel da Fundação José Silveira (FJS) vai realizar gratuitamente consultas com urologista e exames para diagnóstico do câncer de próstata, entre os dias 10 e 13 de novembro, das 8 às 17h, no estacionamento do Shopping Bela Vista.

A ação faz parte do projeto Cuidar da Saúde É Coisa de Homem, em referência ao “Novembro Azul”, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O projeto acontece a partir de uma parceria da FJS com o Centro Médico Bela Vista e com o shopping.

Para ser atendido, é preciso fazer agendamento prévio pelos telefones (71) 3504-5939 e 3504-5935. No momento do atendimento, é necessário ter em mãos a carteira de identidade (RG) ou documento com foto, comprovante de residência e cartão SUS.

Os atendimentos serão realizados apenas com hora marcada, seguindo as medidas protetivas definidas pelos órgãos de saúde, observando o limite de vagas. A parceria entre as duas instituições marca, ainda, a chegada da nova unidade do Centro Médico do Hospital Santo Amaro no Centro Médico Bela Vista.

As recomendações para o exame PSA são:

Não ter tido relações sexuais ou ejaculação nas últimas 48 horas;
Não pode ter andado de bicicleta, cavalo ou moto nas últimas 48 horas;
Não ter realizado exame de próstata (toque) nas últimas 72 horas;
Não ter realizado ultrassonografia transretal nos últimos sete dias;
Não ter realizado colonoscopia nos últimos 15 dias;
Não ter realizados biópsia de próstata nos últimos 30 dias.

 

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade