Fundação José Silveira

Hospital Geral de Itaparica oferece atendimento de qualidade para cerca de 65 mil pessoas

Hospital Geral de Itaparica oferece atendimento de qualidade para cerca de 65 mil pessoas

O Hospital Geral de Itaparica é a única unidade hospitalar da Ilha de Itaparica, referência para cerca de 65 mil pessoas. Atualmente, sob gestão da Fundação José Silveira, por meio de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o HGI conta com 52 leitos para atendimentos de baixa e média complexidade nas especialidades de ortopedia, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, além da emergência geral, que possui dois leitos de estabilização. O Hospital dispõe, também, da Ala Covid-19 para tratamento de casos suspeitos e confirmados da doença, devidamente equipada com respiradores artificiais.

Com uma média mensal de 3.000 atendimentos, “o Hospital Geral de Itaparica está em constante processo de melhoria e qualificação dos serviços, como a implantação do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente”, afirma Dr. Alexis Leal Mendez, médico e coordenador do HGI. De janeiro a julho de 2021, foram realizados 2.537 consultas médicas ambulatoriais, 23.000 exames laboratoriais, 950 eletrocardiogramas, 900 ultrassonografias, 4.000 Raio-X e 418 partos.

A humanização e o olhar atento à saúde da população de Itaparica, Vera Cruz e região são compromissos da unidade.

“Sou grata pelo carinho e gesto altruísta que cada profissional demonstra por meros desconhecidos. Muito obrigada pelos esforços em salvar a vida do próximo”, agradeceu Maria Lima, paciente do HGI.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade