Consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem foram alguns dos cerca de 4 mil procedimentos realizados pela Fundação José Silveira, em parceria com a Rede Bahia, para moradores dos municípios de Itaparica e Vera Cruz, nos dias 18 e 19 de janeiro. O foco em saúde integral e cuidados durante o verão deram a tônica desta edição. “O câncer de pele é o mais prevalente entre todos os tipos de câncer no Brasil. Sinais que de uma hora para outra começam a mudar de cor, aumentar de tamanho ou sangrar são uma indicação para avaliação médica”, alerta Dra. Mariane Sotero, dermatologista da Fundação José Silveira.

Além de acesso a essa especialidade médica, a população contou com consultas nas áreas de clínica médica, urologia, ginecologia, pediatria, oftalmologia, cardiologia, nutrição, saúde bucal, exames de ultrassonografia, raio-x, mamografia e preventivo, bem como palestras sobre cuidados preventivos, saúde íntima no verão e dicas de alimentação. “Há dois anos, não conseguia um atendimento. Essa ação está ajudando muita gente”, afirmou Bartolomeu.

Uma década de prestação de serviços

Este ano, a Fundação José Silveira e a Rede Bahia completam 10 anos de parceria, contabilizando mais de 180 mil procedimentos realizados, na capital e interior da Bahia, por meio das Unidades Móveis de Saúde com transmissão ao vivo para todo estado. Desde 2022, o projeto é um quadro do telejornal Bahia Meio Dia.