Fundação José Silveira

Manutenção de Propósito: Fundação José Silveira realiza Seminário voltado para a Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente

Manutenção de Propósito: Fundação José Silveira realiza Seminário voltado para a Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente

Nos dias, 23 e 24 de março, em algumas das unidades de saúde da Fundação José Silveira, aconteceu o Seminário de Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente, para os seus colaboradores.

Entendendo a necessidade de afinar continuamente a sintonia com a sociedade, a gestão da Fundação se movimenta, diariamente, a fim de incrementar seus processos com diretrizes cada vez mais inclusivas e sistematicamente posicionadas no cenário global.

O evento que aconteceu na UNOPAR em Itapetinga, com transmissão remota para as unidades de outras cidades, foi conduzido por Eduarda Carvalho, gerente da Qualidade e da Segurança do Paciente, Davi Santos, psicólogo organizacional e, Almerinda Luedy, enfermeira e doutora em Medicina e Saúde. O seminário foi transmitido para os colaboradores de Salvador, Jequié e Itaparica.

Temáticas como saúde mental, ESG, propósito do institucional, ambiente de trabalho, papel do profissional, foram algumas das perspectivas abordadas.

O segundo dia foi marcado por um debate em torno do desempenho e seus aspectos sensíveis; posturas assertivas diante da possibilidade do erro e da necessidade de mudanças.

A Instituição entende que a entrega de um cuidado seguro e qualificado ao público só é possível a partir de vivência diária similar, por parte dos seus colaboradores.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade