Fundação José Silveira

Fundação José Silveira realiza webinar para debater sobre complicações e sintomas pós-covid-19

Fundação José Silveira realiza webinar para debater sobre complicações e sintomas pós-covid-19

A Fundação José Silveira realiza, no dia 14/06, às 18h, o webinarA covid-19 não termina após a alta hospitalar”, com relato de caso e a participação de uma equipe multidisciplinar e especializada no cuidado com o paciente.

O médico infectologista e coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação da Fundação José Silveira (FJS), Dr. Eduardo Martins Netto, esclarece que a Covid-19 é uma doença multi sistêmica, que afeta diversos órgãos. “Uma investigação mais detalhada é fundamental para identificar os grandes e pequenos problemas”, concluiu.

Para a doutora e pós doutora em fisiologia humana e fisioterapeuta da FJS, Dra. Ana Stagliorio, o rastreio multiprofissional é fundamental para a recuperação plena dos pacientes. “As manifestações do pós-covid-19 podem se apresentar de forma evidente, demandando atenção imediata. Porém, em alguns casos, os sintomas são leves, quase imperceptíveis, mas se não receberem a devida intervenção terapêutica, podem comprometer a qualidade de vida”, explicou.

O Hospital Santo Amaro e o IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose), unidades da Fundação José Silveira, oferecem o serviço de tratamento pós-covid-19.

Mais informações: clique aqui

Serviço

O quê: Webinar “A Covid-19 não termina após a alta hospitalar”
14 de junho de 2021, às 18h
Evento gratuito

Assista a transmissão do webinar

YouTube video

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade