Fundação José Silveira

Fundação José Silveira inaugura Centro de Saúde Ivonne Silveira no bairro de Tancredo Neves

Fundação José Silveira inaugura Centro de Saúde Ivonne Silveira no bairro de Tancredo Neves

Nesta sexta-feira (04/03), a Fundação José Silveira inaugurou o Centro de Saúde Ivonne Silveira, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A unidade é uma homenagem à memória da esposa do Professor José Silveira, em continuidade ao legado que eles iniciaram há 85 anos. Juntos atuaram no combate à tuberculose, desenvolvendo iniciativas de grande impacto social, por meio do Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT).

Todo trabalho de acolhimento aos pacientes e seus familiares, incluindo visitas domiciliares e distribuição de cestas básicas e cobertores e colchas de retalho, produzidos pela própria Ivonne com o apoio de voluntárias, resultou num modelo consolidado de Assistência Complementar de Saúde, que é seguido por todas as unidades da Fundação José Silveira, em Salvador e no interior da Bahia, até os dias atuais. “Para nós é motivo de felicidade e realização inaugurar uma nova unidade, dando seguimento ao trabalho de Ivonne e José Silveira, com a mesma dedicação e cuidado”, afirma Leila Brito, gestora do Núcleo de Inovação.

Segundo Carlos Dumet, superintendente Institucional e Financeiro, “a Fundação José Silveira está constantemente ampliando suas ações assistenciais de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade