Nesta sexta-feira (04/03), a Fundação José Silveira inaugurou o Centro de Saúde Ivonne Silveira, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A unidade é uma homenagem à memória da esposa do Professor José Silveira, em continuidade ao legado que eles iniciaram há 85 anos. Juntos atuaram no combate à tuberculose, desenvolvendo iniciativas de grande impacto social, por meio do Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT).

Todo trabalho de acolhimento aos pacientes e seus familiares, incluindo visitas domiciliares e distribuição de cestas básicas e cobertores e colchas de retalho, produzidos pela própria Ivonne com o apoio de voluntárias, resultou num modelo consolidado de Assistência Complementar de Saúde, que é seguido por todas as unidades da Fundação José Silveira, em Salvador e no interior da Bahia, até os dias atuais. “Para nós é motivo de felicidade e realização inaugurar uma nova unidade, dando seguimento ao trabalho de Ivonne e José Silveira, com a mesma dedicação e cuidado”, afirma Leila Brito, gestora do Núcleo de Inovação.

Segundo Carlos Dumet, superintendente Institucional e Financeiro, “a Fundação José Silveira está constantemente ampliando suas ações assistenciais de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.