Fundação José Silveira

Nutrição

Nutrição

– Procure conhecer os locais mais próximos de casa que comercializam alimentos in natura ou minimamente processados (frutas, legumes, verduras, grãos, carnes etc), como feiras livres, feiras de produtores, “sacolões”, mercearias, quitandas e “varejões”.

– Ao iniciar as compras, escolha inicialmente os alimentos in natura ou minimamente processados para, depois, procurar os demais itens da lista.

– Leia os rótulos das embalagens e procure identificar, principalmente, as quantidades de açúcar, sódio, gordura e fibras.

– Depois das compras, separe um tempo para lavar folhas e legumes e porcionar as frutas e verduras, fatiar ou ralar porções de legumes e armazená-los em potes dentro da geladeira.

– Para os lanches, é bom ter em casa frutas frescas, iogurtes naturais, leites, frutas secas e castanhas. Assim, na hora da fome, pode-se evitar os alimentos industrializados, ricos em gordura e açúcar.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade