Fundação José Silveira

Dicas de verão

O verão é uma época propícia para o lazer. Com a chegada da estação mais quente do ano é dada a largada pela busca do “corpo perfeito”. Perder os quilinhos a mais adquiridos passa a ser a meta de quem deseja estar em forma para exibir as “curvas” ou o “tanquinho” na praia. Mas isso não deve ser feito de qualquer jeito ou a qualquer custo. Especialistas afirmam que é possível emagrecer sem passar fome ou fazer sacrifícios, adotando um estilo de vida saudável. Para aproveitar com saúde esse período de altas temperaturas é preciso observar alguns cuidados com a alimentação e a hidratação.

Confira algumas orientações:

Tenha uma alimentação saudável: evite alimentos gordurosos, condimentados e industrializados; substitua o doce, após o almoço, por uma fruta; dê preferência aos alimentos integrais; invista nas proteínas e coma, de três em três horas, em pequenas porções.

Beba bastante água: dois litros por dia é o suficiente para garantir o bom funcionamento do organismo e a eliminação de toxinas.

Elimine o álcool: as bebidas alcoólicas são muito calóricas.

Pratique exercícios físicos: aeróbica e aulas de dança são excelentes maneiras de queimar calorias.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade