Fundação José Silveira

Alternativas alimentares

Alternativas alimentares

 O açúcar refinado é um item muito presente na cultura alimentar dos brasileiros. No entanto, seu consumo em excesso pode provocar obesidade, diabetes tipo 2, entre outras doenças. Para fugir deste insumo nocivo ao organismo, confira três opções saudáveis que cumprem o mesmo papel de adoçar:

Melaço de cana Rico em cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitamina B6. Auxilia no combate da anemia e na reconstituição das células vermelhas do sangue, regula o intestino e fortalece os ossos.

Mel Fonte de proteína e sais minerais, é considerado um dos melhores adoçantes naturais. Contém, ainda, vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina. Mas para quem deseja emagrecer, o consumo deve ser moderado, já que o alimento é relativamente calórico.

Açúcar mascavo Esse tipo de açúcar é praticamente in natura, pois não passa por processos químicos, conservando, assim, os seus respectivos nutrientes, como o cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitamina B5, B6 e ácido fólico.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade