-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções completas e personalizadas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Gestão Ambiental.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
O Programa Habilitação Esportiva Inclusiva do Centro de Reabilitação de Jequié, que integra o complexo da Santa Casa, unidade da Fundação José Silveira, se destaca no cenário nacional e internacional. Pacientes com potencial de se tornarem atletas de alto rendimento são treinados na Santa Casa por uma referência em natação, Verônica Almeida, campeã paraolímpica de natação, dona de uma marca no Guiness Book e medalhista mundial e Parapan-Americana.
Neste mês de setembro, no qual comemoramos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia do Atleta Paralímpico (22), a equipe da Santa Casa de Jequié, celebrou importantes conquistas. Seis atletas, entre eles, a treinadora Verônica Almeida, participaram do Meeting de Paranatação, em Aracaju/SE, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao todo, a equipe conquistou 15 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Outra importante marca foi atingida: Lucas Martins Santos e Verônica Almeida alcançaram o índice para o Campeonato Nacional 2023.
De Jequié para o mundo!
O Programa de Habilitação Esportiva do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié também brilhou nas piscinas de Buenos Aires, Argentina. Convocada para a Seleção Brasileira Sub-18, Bárbara Britto disputou pela primeira vez o Open Paraswimming, competição internacional que significa uma valiosa experiência para os atletas que podem vir a representar o país nas Olimpíadas de 2024.
Nas quatro provas disputadas, Bárbara superou todas as suas marcas pessoais, alcançando o seu melhor tempo, o que a fez voltar com certificados de suas colocações em mãos e uma incrível experiência para contar: 100m costas (1º lugar), 400m livre (2º lugar), 100m livre ( 3º lugar) e 50m livre (5º lugar).
Com atendimento 100% filantrópico, o Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira, possui uma das mais completas estruturas de reabilitação do Norte e Nordeste e é a primeira instituição do país a contar com o modelo de gestão da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).