Nos dias 18 e 19 de janeiro, a Fundação José Silveira, em parceria com a Rede Bahia, promoveu o primeiro Mutirão Bahia Meio Dia de 2023, na Ilha de Itaparica. Na ocasião, foram realizados 1.804 atendimentos e 3.585 procedimentos.

Em clima de verão, a iniciativa visou conscientizar a comunidade sobre os principais cuidados para evitar as doenças mais comuns da estação. “Observamos que nesse período há maior incidência de infecções de ouvido e urinária, micoses, conjutivites, além de quadros de desidratação e intoxicação alimentar”, afirma Dra. Leila Feminella, médica clínico geral da Fundação José Silveira.

O Mutirão Bahia Meio Dia atendeu gratuitamente desde crianças a idosos. Entre as especialidades disponibilizadas estavam: pediatria, clínica médica, ginecologia, dermatologia, cardiologia, oftalmologia e nutrição. Somente no dia 18 houve, também, atendimento médico em ortopedia. A população teve acesso, ainda, a exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, Raio-X e preventivo do colo uterino.

A Fundação José Silveira e a Rede Bahia são parceiras desde 2014 e já realizaram mais de 150 mil procedimentos em ações itinerantes de promoção da saúde.

Assista a cobertura completa