-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
A população de Jacobina está sendo beneficiada pelos investimentos na assistência às demandas emergenciais, atendidas no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho como, treinamento das equipes assistenciais e ampliação da escala cirúrgica para 24 horas, todos os dias da semana. A equipe completa e multidisciplinar realizou, até o dia 14 maio, 61 cirurgias e 76 partos, além de mais de 1.700 atendimentos na Emergência. A unidade, que está sob gestão da Fundação José Silveira, conta com equipe de profissionais qualificada, além de manter estoque de materiais e medicamentos que asseguram assistência adequada.
Além da oferta e no aumento do volume de atendimentos, que reforça o compromisso com a assistência à saúde de Jacobina e região, as equipes assistenciais dos Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho e do Hospital Regional Vicentina Goulart passaram por uma capacitação sobre o manuseio adequado dos equipamentos da UTI Móvel do município. A iniciativa do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, área corporativa da Fundação José Silveira, promove a implementação de ações e protocolos voltadas à gestão de riscos.
A capacitação visa garantir o transporte seguro de pacientes durante a regulação para outras unidades de saúde. De acordo com Jival Mendes, técnico em eletrônica da Fundação José Silveira que ministrou o treinamento, o objetivo é preparar os profissionais para utilizar adequadamente os aparelhos e insumos. “Eles receberam orientações práticas sobre a total funcionalidade do equipamento, incluindo solução de possíveis falhas técnicas”.