O Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, é referência na região na realização de cirurgias. Em 2021, foram feitos mais de 1.000 procedimentos cirúrgicos. Para garantir segurança aos pacientes, a unidade possui Central de Material Esterilizado (CME), recém-reformada com investimentos da Fundação José Silveira, além de contar com equipe médica de anestesiologistas composta por profissionais que são referência em qualidade e humanização. Como parte das melhorias constantes, realizadas pela Fundação José Silveira no Hospital, o serviço de cirurgia será ampliado com a instalação de um arco cirúrgico, equipamento de raio-x que determina com exatidão os locais da intervenção, tornando o procedimento menos invasivo.

Nos casos de cirurgias eletivas, o cuidado com o paciente começa antes mesmo do procedimento, na consulta pré-anestésica, com realização de avaliação física, solicitação de exames, além das orientações médicas.

Destaque, também, para o serviço de ortopedia e traumatologia, referência na região em procedimentos ambulatoriais e cirurgias de pequeno e grande portes, dispondo de serviços auxiliares de apoio ao diagnóstico e ao tratamento.