Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Há mais de 25 anos a Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (USSMA) faz parte da história da FJS, como uma das unidades mantenedoras da Instituição. A USSMA presta serviços e consultoria nas áreas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, tendo como proposta a integração de ações relacionadas com a promoção da saúde do ser humano, em harmonia com o meio ambiente, as instalações da empresa e a proteção e conservação ambiental.

A proteção ambiental, além de ser um imperativo de ordem legal, é hoje reconhecida marca de responsabilidade social de empreendimentos, seja pela legislação ambiental (Lei de Crime Ambientais), questões mercadológicas (atendimento a requisitos da ISO), ou sociais (responsabilidades sociais). A demonstração da coexistência pacífica e produtiva dos empreendimentos com o Meio Ambiente passou a ser requisito de sobrevivência (autossustentabilidade).

A FJS é hoje braço operacional do Ministério Público do Estado da Bahia, principalmente nas questões ambientais. A relação de atividades e programas a seguir permite às empresas um elenco de soluções para a sua realidade, podendo ainda haver comparecimento dos nossos profissionais capacitados (USSMA) para apoiar no correto diagnóstico e soluções.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade