Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Esta tem sido a área de estudo com maior amplitude de efeitos sobre a saúde humana, haja vista que as consequências da má postura, de esforços não condizentes ou de condição de trabalho adversa, assim como o meio social, geram sérios problemas, sobre forma de lesões, inclusive incapacitante.

Os processos de reparação, especialmente na justiça do trabalho, têm gerado elevado passivo para as empresas, podendo os mesmos serem determinados por movimentos individuas (empregado), coletivo (sindicato) ou até mesmo ações regressivas do INSS.

As DORT’s, especialmente decorrentes de LER, são, por vezes, de elevada gravidade incapacitante, gerando invalidez precoce, especialmente em atividades administrativas ou que requisitam posturas e/ou esforços inadequados.

Serviços oferecidos:

  • Estudo ergonômico (analise ergonômica);
  • Avaliação de agentes anti-ergonômicos.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade