O processo de reestruturação gerencial do Hospital Espanhol (HE) foi apresentado pelos gestores da Fundação José Silveira aos dirigentes das principais entidades médicas baianas, em um encontro na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), no dia 8 de julho. Na audiência, os dirigentes do Cremeb, Sindicato dos Médicos (Sindimed) e Associação Bahiana de Medicina (ABM) tiveram a oportunidade de conhecer o elenco de medidas que estão sendo implementadas. “Estamos avançando gradualmente, com um trabalho planejado e desenvolvido com o apoio das equipes das áreas envolvidas, em condições satisfatórias para o atendimento ao paciente”, afirmou o diretor médico do HE e integrante da FJS, Dr. Álvaro Nonato.

Na ocasião, o deputado Federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, e um dos principais articuladores da parceria entre a FJS e o HE, comentou sobre essa aliança. “A recuperação do Espanhol está sendo viabilizada através de um consórcio que conta com a experiência gerencial da Fundação José Silveira e o suporte indispensável do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, do Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal e do Desenbahia”, relatou o deputado. Ele salientou a “importância da união das duas filantrópicas para preservar e reerguer o Hospital Espanhol, patrimônio da Bahia”.

Durante o encontro, o assessor institucional da FJS que integra, junto com a gerente administrativa da Unidade de Saúde FJS, Laura Queiroz, o atual quadro da administração do HE, Carlos Dumet, falou sobre as perspectivas de avanços. “O funcionamento do Hospital voltou à normalidade, com o retorno progressivo da plena capacidade nas diversas áreas assistenciais”, disse Dumet. Os representantes da Fundação José Silveira detalharam as ações empreendidas, que têm sido revertidas em conquistas importantes, como a volta das atividades na emergência.

Presentes na reunião, os médicos César Amorim, diretor da ABM, Francisco Magalhães, presidente do Sindimed, e os membros do Cremeb Teresa Maltez, Jecé Brandão, Jorge Cerqueira e José Augusto da Costa, manifestaram satisfação com os esforços e resultados iniciais na reestruturação do Hospital Espanhol. Eles ressaltaram o importante papel que a Fundação José Silveira está desempenhando para colaborar com a otimização da gestão da unidade, com foco na melhoria contínua da assistência prestada à população.

WhatsApp
× Entre em contato