Nesta sexta-feira (13/09), a Fundação José Silveira (FJS) foi reconhecida com menção honrosa no prestigiado prêmio Master Marketing Empresarial 2024, destacando-se pelo uso inovador de Inteligência Artificial (IA) e Novas Tecnologias, que reforça seu compromisso contínuo com a inovação em saúde.

Esse reconhecimento é resultado do projeto estratégico implementado pelo Núcleo de Inovação: a assistente virtual “Jô”, desenvolvida pelos estagiários do Programa Acelera FJS. A “Jô” utiliza inteligência artificial para otimizar o fluxo de trabalho dos colaboradores, possibilitando acesso rápido a dados essenciais, além de auxiliar na tomada de decisões e melhorar a experiência do paciente.

“O desenvolvimento de projetos que impulsionam a busca por novas soluções nutre uma cultura de inovação que promove melhorias contínuas na FJS e fomenta o aprimoramento da geração do futuro, o Programa Acelera é um exemplo concreto disso. Parabenizo a MKT Consult, na pessoa de Enio Carvalho, pela produção do Anuário Empresarial, que ressalta as principais iniciativas em temas que estão transformando o mercado socioeconômico”, expressou Leila Brito, gestora do Núcleo de Inovação.

Primeira Instituição premiada.

Em 2023, durante a primeira edição do prêmio, a Fundação José Silveira foi a grande vencedora, celebrando seus 86 anos de história dedicados à saúde e à qualidade de vida da população baiana. A Instituição tem alinhado seu trabalho a uma estratégia sólida de sustentabilidade, demonstrando compromisso com ações que beneficiam tanto a sociedade quanto o meio ambiente.