-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
Fundação José Silveira e Ministério Público ampliam parceria por meio do Projeto Terra Protegida
A iniciativa visa fortalecer a proteção ambiental e combater o desmatamento na Bahia
Nesta terça-feira (3), a apresentação do Projeto Terra Protegida, uma parceria entre a Fundação José Silveira (FJS) e o Mistério Público do Estado da Bahia (MPBA), encheu o Salão Nobre do MPBA. O projeto visa fortalecer a gestão e preservação dos recursos naturais na Bahia, com foco na sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
A mesa de abertura contou com o procurador-geral de Justiça da Bahia, Dr. Pedro Maia; o coordenador do CEAMA e promotor de justiça, Dr. Augusto César Carvalho de Matos; Carlos Dumet, Superintendente da Fundação José Silveira; Bruno Martinez Carneiro Ribeiro Neves, Superintendente do IBAMA na Bahia; e Maria Amélia Lins, Diretora-Geral do INEMA. Rodrigo Costa, Assessor Jurídico da FJS, Carlos Stagliorio, Gerente da Unidade de Segurança Saúde e Meio Ambiente (USSMA), e Helayne Mota, coordenadora da USSMA, também marcaram presença no evento.
Dr. Pedro Maia destacou: “Ter uma parceira como a Fundação José Silveira, com toda a credibilidade que tem, é extremamente positivo para o nosso caminhar. É uma parceria que se complementa”. Dr. Augusto de Matos complementou: “A Fundação tem sido uma parceira estratégica, com um olhar atento às questões socioambientais e ao ESG, o que fortalece ainda mais nossa atuação na proteção ambiental”.
Em sua fala, Carlos Dumet reiterou a importância da parceria: “Este projeto representa um marco histórico, capaz de orientar diversas iniciativas ao permitir a identificação de áreas de desmatamento, a responsabilização dos infratores e a busca por reparação. É uma honra para nós integrar essa parceria, que seguramente será mais uma ação exitosa”.
Carlos Stagliorio e Helayne Mota reforçaram que, “estar ao lado do MPBA, referência nacional na área ambiental, é mais uma demonstração de que a FJS vem atuando de forma efetiva, inovadora e em parceria com instituições comprometidas com os mesmos objetivos em prol da sociedade”. O projeto reforça o compromisso da Fundação José Silveira com soluções eficazes e de longo prazo para os desafios ambientais na Bahia.