Sempre focados em promover o bem-estar e o desenvolvimento humano, a Fundação José Silveira (FJS) e a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) realizaram hoje evento que marca mais uma etapa dessa parceria estratégica, objetivando fortalecer uma assistência qualificada no atendimento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas restritivas e privativas de liberdade, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Esse modelo de colaboração coaduna-se com a missão da FJS de promover saúde e ação social com excelência, além de fortalecer a ética, a cidadania, a democracia e os direitos humanos. Responsável pela política de atendimento socioeducativo na Bahia, a FUNDAC contará com o suporte da FJS na execução das políticas nas unidades de Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana.

Ao longo desta semana cerca de 47 colaboradores participarão de uma capacitação intensiva de 40 horas, oferecida pela Fundação José Silveira e pela Escola do SINASE/FUNDAC. Em seu pronunciamento, a diretora Regina Affonso, destacou a longa parceria e expressou confiança de que a expertise da FUNDAC e a colaboração com a FJS garantirão um excelente trabalho e a adequada formação dos profissionais. “Estamos confiantes, com a certeza de que a FUNDAC, colocando toda a sua expertise, todo o seu conhecimento e o seu avanço na avaliação e na implementação das políticas públicas, junto com a Fundação José Silveira, garantirá um excelente trabalho, comemorou.

De acordo com o superintendente Institucional da FJS, Carlos Dumet, “essa nova etapa de parceria resultará em mais uma experiência exitosa no sistema socioeducativo e em um círculo de cuidado e de esperança para quem é o foco dessa parceria: os adolescentes e jovens. A Fundação se orgulha de fazer parte dessa transformação, e estamos comprometidos em trabalhar com excelência”, concluiu.