Fundação José Silveira

Paradigmas

Paradigmas

  • Editora: Academias de Medicina e letras da Bahia – Salvador- Bahia
  • Publicação:
  • Autor: Prof. José Silveira

Aqui se profligam a injustiça, a incompetência e a maldade; ao tempo em que se exaltam as qualidades superiores do espírito, da inteligência e do caráter. Uma vez mais se tenta provar como é difícil, penoso e arriscado também compensador, ser-se independente, corajoso e íntegro. Nessa manifestação pura e franca de justiça e gratidão, sem nostalgia ou segundas intenções, enumeram-se os grandes feitos, gestos e atitudes do passado, na esperança de que possam servir de lição ás gerações futuras. Não se trata, assim, de um aglomerado de minibiografias estereotipadas, com pretensões históricas; aspira o autor, tão somente, revelar a sequência afetiva das imagens fixadas, por grandes homens e fiéis amigos, na sua retentiva. Completa-se o que ficou escrito em IMAGENS DA MINHA DEVOÇÃO E PEROLAS E DIAMANTES.

Esse livro, concluído numa das horas mais dramáticas e amargas de Santo Amaro, pretende levar, também, carinhosa mensagem de solidariedade e amor às vítimas da pavorosa enchente do rio Subaé, que, abrupta e vertiginosamente, tentou afogar e destruir a cidade inteira; na esperança de que a angústia, o desespero, o descalabro, o pânico, o sofrimento e todos os danos materiais e humanos provocados, nunca mais voltem a acontecer; com a certeza absoluta de que os responsáveis pelos nossos destinos, siderados por tamanha catástrofe, urgente e definitivamente, saibam reparar os indescritíveis prejuízos atuais e possam evitar, tragédias como esta, que golpeou de dor e de morte, gente tão pobre, tão sofrida, tão boa e digna de melhor sorte…

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade