Fundação José Silveira

O Hospital Santo Amaro oferece o serviço de tratamento pós-Covid-19, voltado para a recuperação física e funcional de pessoas que tiveram a doença. O Programa, desenvolvido de forma integrada com o Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), inclui diversas especialidades, como fisioterapia, nutrição, psicologia e fonoaudiologia, além de exames laboratoriais e de imagem.

A alta médica não é o momento de parar os cuidados com a Covid-19. O acompanhamento de quem superou a infecção precisa ser contínuo. No Hospital Santo Amaro, a linha de cuidado Tratamento pós-Covid-19 é composta por uma equipe multiprofissional de saúde, com rastreio multidisciplinar e avaliação global desde o primeiro contato do paciente. Considerando que a Covid-19 é uma doença sistêmica é muito importante que o Tratamento pós-Covid-19 seja feito nas pessoas que foram infectadas pelo vírus.

Como funciona

O Tratamento pós-Covid-19 é um serviço de excelência para reabilitação dos pacientes. É realizado por uma equipe multiprofissional de saúde do Hospital Santo Amaro e do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), unidades da Fundação José Silveira que são referência em assistência humanizada na Bahia.

Veja como funciona o Tratamento pós-Covid-19 assistindo o vídeo abaixo:

 
 

Assistência completa

Desenvolvido pelo Hospital Santo Amaro, Instituição acreditada ONA 3 que é o mais alto padrão de certificação na metodologia nacional, e pelo Instituto Bahiano de Reabilitação, modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras e conveniado com a AACD, o Tratamento pós-Covid-19 se destaca pela atuação de uma equipe multidisciplinar especializada e, ainda, por oferecer infraestrutura completa e protocolos de tratamento bem estruturados.

Confira como funciona o trabalho da equipe multidisciplinar:

 
 

Quem pode fazer o Tratamento pós-Covid-19?

Qualquer pessoa que teve a Covid-19, mesmo as assintomáticas ou que apresentaram sintomas leves. Quem apresentar fraqueza muscular, disfunções respiratórias, queda de cabelo, fadiga ou distúrbios neurológicos e neuropsiquiátricos, como ansiedade e problemas de memória, deve começar o Tratamento pós-Covid-19 o mais rápido possível.

Como cuidamos de você?

O paciente do Tratamento pós-Covid-19 do Hospital Santo Amaro passa por uma avaliação inicial com médico pneumologista, que irá solicitar os primeiros exames laboratoriais e de imagem, além de encaminhá-lo para avaliação da equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Após a realização dos exames e avaliação multiprofissional, o pneumologista fará uma reavaliação do paciente, definindo a necessidade de continuidade no programa de reabilitação. 

Benefícios

Qualidade e humanização de uma equipe especializada, além de compromisso com:

  • Aumento da qualidade de vida, promovendo um retorno mais rápido às suas atividades laborais e produtivas.
  • Maior assertividade na solicitação e realização de exames, direcionados pelo pneumologista.
  • Acompanhamento multidisciplinar e avaliação global.

Para mais informações ou agendamento de consulta: (71) 3504-5240 ou clique aqui

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade