Centro de Pesquisa, aprendizagem e Inovação

Os pesquisadores que quiserem desenvolver atividades de pesquisa científica na FJS podem receber a orientação do Centro de Pesquisa. Neste caso, a definição de pesquisa científica é um processo sistemático para a construção do conhecimento humano, gerando novos conhecimentos, podendo também desenvolver, colaborar, reproduzir, refutar, ampliar, detalhar, atualizar, algum conhecimento pré-existente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a realiza quanto para a sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa, também, pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejadas pela busca de um conhecimento. As pesquisas científicas podem ser (a) bibliográficas; (b) descritivas; (c) investigativas (empírica) observacionais (transversal, caso-controle ou coorte) ou de intervenção (ensaio clínico); e/ou (d) teóricas. A pesquisa científica tem como fim a divulgação do resultado, não sendo ético a sua realização e não divulgação.

Os pesquisadores que quiserem receber orientação sobre pesquisa científica podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica que os encaminhará ao setor responsável.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade