Fundação José Silveira

Pense Rosa + Pense Azul

Pense Rosa + Pense Azul

Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, a Fundação José Silveira (FJS) faz o lançamento da campanha com a inauguração do Núcleo de Câncer da Mulher, no dia 10 de outubro, às 11h, na Santa Casa de Jequié. O Núcleo de oncologia atenderá gratuitamente o público feminino da região, beneficiando o município e outras 27 cidades do entorno. Inicialmente voltado à saúde da mama, o Núcleo vai oferecer, na primeira etapa, consultas com mastologista e oncologista, quimioterapia oral, ultrassonografia mamária, punções e orientações para cuidados com a mama. Na segunda etapa, a Santa Casa vai disponibilizar, junto com todos esses serviços, a quimioterapia clínica. No dia seguinte após a inauguração, a Santa Casa de Jequié vai realizar um mutirão de consultas e exames gratuitos para a saúde da mulher.

Ações em Salvador
Como parte do Outubro Rosa, a Fundação José Silveira inaugura o Espaço Rosa para a venda de produtos destinados à causa, no primeiro piso do Shopping Barra, dia 6 de outubro, às 9h. A abertura do espaço contará com as presenças de Bel Borba, da cantora Gilmelândia e da Banda Didá, artistas que apoiam essa mobilização.

Com foco na promoção da saúde da mulher, a FJS disponibilizará à população atendimentos gratuitos por meio de consultas, exames e atividades educativas, no estacionamento em frente ao Shopping Cajazeiras, em Fazenda Grande II, nos dias 13,17,18,19,20 e 21 de outubro. No local também será realizada a oficina Um Toque para a Vida, com orientações sobre cuidados com a saúde da mama. A mesma Oficina será promovida, a partir das 9h, no dia 7 de outubro, na Escola Comunitária Luiza Main, e no dia 13 de outubro, no Centro Pestalozzi de Reabilitação, na Ribeira.
O conjunto de ações inclui a venda de produtos da campanha e atividades de sensibilização no evento Boa Praça, marcado para os dias 8 e 9 de outubro, na Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba. Somente em 2016, estão previstos 2.760 novos casos de câncer de mama na Bahia, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para chamar a atenção da comunidade, durante o mês a Fundação José Silveira vai iluminar de rosa, os hospitais Santo Amaro, em Salvador, São Judas Tadeu, em Jequié e Cristo Redentor, em Itapetinga.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade