Fundação José Silveira

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia desde o ano de 2010, a FJS realiza ações gratuitas de saúde e de conscientização voltadas ao cuidado e à autoestima da mulher, contribuindo para a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce da doença.

A Santa Casa de Jequié de Jequié, unidade da FJS, mantém o Núcleo de Câncer da Mulher, primeiro serviço de oncologia voltado às mulheres da região, em benefício da população feminina do município e de 26 cidades vizinhas. O Núcleo proporciona às mulheres acesso gratuito a consultas médicas, quimioterapia oral e venosa, ultrassonografia mamária, punções e cuidados com a saúde da mama.

Outubro é o mês de conscientização das mulheres para o cuidado com a sua saúde e a prevenção do câncer de mama. A Fundação José Silveira, por meio das suas unidades, luta contra a doença, assegurando às mulheres assistência médica, suporte emocional, diagnóstico e tratamento de qualidade. O trabalho abrange a realização de mutirões assistenciais de saúde com unidades móveis que circulam na capital e no interior do estado, com a oferta gratuita de assistência médica, exames e atividades educativas voltadas à prevenção e promoção da vida saudável.

Outubro Rosa

 

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade