Fundação José Silveira

Noite tranquila

Noite tranquila

Saiba quais alimentos podem interferir na qualidade do sono

Está dormindo mal ou com dificuldade para pegar no sono? Saiba que esse inconveniente pode estar relacionado com o tipo da sua alimentação. Antes de dormir, coma alimentos leves, evitando:

1- Fast-Food: possuem excesso de gorduras saturadas e trans, além de calorias. Se ingeridos próximos da hora de dormir, irão exigir demais do sistema digestivo em um momento em que o organismo deveria estar desacelerando.

2- Carnes gordas: exigem um grande trabalho para serem digeridas. Em longo prazo, essa ativação constante do estômago e intestino durante à noite pode confundir o relógio biológico, que avisa quando é hora de descansar.

3- Sorvetes e biscoitos recheados: são fontes de gordura trans, podendo provocar insônia e diminuir o poder restaurativo do sono.

4- Café: o efeito estimulante da cafeína pode manter seu cérebro acordado. O mesmo vale para chá-preto, verde e energéticos, que também contêm a substância.

5- Álcool: exige um grande esforço do organismo para ser metabolizado, além de prejudicar a produção de hormônios e a reparação do corpo.

6- Doces: estimula o cérebro e te deixa mais aceso.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade