Saúde Ocupacional

Consultoria em Saúde Ocupacional: atividades de orientação sobre a adequação da empresa às normas vigentes e ao atual conceito de saúde do trabalhador.

Perícia Médica em Saúde Ocupacional: assistência técnica à empresa, realizada por profissional habilitado, em reclamatórias trabalhistas.

Prestação de Serviços Especializados em Saúde Ocupacional: equipe multidisciplinar que desenvolve atividades ocupacionais em medicina, enfermagem, psicologia, pedagogia, serviço social, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, educação física, ergonomia e outras especialidades.

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO): elaboração pós-avaliação e/ou coordenação de execução, após avaliação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) fornecido pela Área de Segurança do Trabalho ou Higiene Ocupacional de cada empresa, em atendimento à Norma Regulamentadora nº 7 (NR7) do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil.

Programa de Ergonomia: conta com equipe habilitada para o desenvolvimento de ações de diagnóstico, indicação de oportunidade de melhorias, elaboração de laudos e relatórios de ergonomia, além da implantação de comitê de ergonomia.

Programa de Conservação Auditiva (PCA): elaboração e/ou gestão de um programa que visa a conservação da audição dos trabalhadores, de acordo com os níveis de ruído determinados no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) fornecido pela Área de Segurança do Trabalho ou Higiene Ocupacional de cada empresa.

Programa de Proteção Respiratória (PPR): elaboração e/ou Gestão de um programa destinado à proteção respiratória dos trabalhadores, de acordo com os riscos específicos da empresa, conforme os padrões de Segurança do Trabalho ou Higiene Ocupacional.

Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (PGRSS): consultoria e/ou elaboração de programa para atendimento das seguintes normas: Norma Regulamentadora nº 32 (NR 32), do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil; RDC 306/04, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); e Resolução 358/05, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) / Ministério do Meio Ambiente. O enfoque do trabalho inclui a identificação de fluxos específicos para descarte seguro dos resíduos sólidos biológicos, conscientização e educação para o descarte correto e monitoramento constante dos indicadores pertinentes ao Programa.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade