Santa Casa de Jequié

Para atender a necessidade de pacientes que tinham que ir para outros centros urbanos em busca de tratamento, a Santa Casa de Jequié de Jequié inaugurou o primeiro serviço de oncologia voltado às mulheres da região, em 2016. O Núcleo de Câncer da Mulher disponibiliza pelo SUS consultas médicas, quimioterapia oral e venosa, ultrassonografia mamária, punções e cuidados com a saúde da mama.

A implantação do novo serviço atende a intensa demanda de assistência oncológica especializada na região, assim como reafirma o perfil da Santa Casa como referência em promoção da saúde materno-fetal.

Em benefício das pacientes atendidas no Núcleo, a Santa Casa promove ações voltadas ao resgate da autoestima e promoção da qualidade de vida, por meio de iniciativas como a campanha “Caiu a Ficha”, que resultou no recolhimento de cabelos doados pela comunidade para confecção de perucas. Nesta ação, foi promovido um curso de formação de peruqueiras, em 2018.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.