Santa Casa de Jequié

O Centro de Reabilitação Nice Aguiar, unidade da Santa Casa de Jequié, é um marco para a Bahia, primeira instituição a contar com a orientação técnica da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), desde a concepção do projeto até o modelo de atendimento multidisciplinar. Com instalações amplas e modernas, o Centro foi construído em um terreno doado pela benemérita Nice Aguiar para reabilitar pessoas com deficiências e assegurar o cuidado ao idoso.

O Centro traz para Jequié um novo conceito em reabilitação denominado Clínicas de Tratamento, com protocolos de tratamento específicos para cada diagnóstico. Na Bahia, a Fundação José Silveira é a única instituição que atua em sistema de cooperação técnica com a AACD, trabalho iniciado em 2003 no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR).

A equipe multidisciplinar que atua na unidade é formada por médicos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e serviço social. O ambulatório disponibiliza consultas médicas em neurologia, ortopedia, geriatria e oftalmologia. A reabilitação abrange a fisioterapia, fisioterapia aquática, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e serviço social. Na pós-reabilitação, o paciente conta com hidroginástica e circuito da terceira idade.

O atendimento é voltado a pessoas acometidas por paralisia cerebral, traumatismo cranioencefálico, lesão medular, lesões encefálicas adquiridas (LEA), acidente vascular encefálico (AVE), mielomeningocele, pós-cirúrgico ortopédico, doenças ortopédicas e casos de estimulação precoce.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade