COMPARTILHE:

Notícias FJS

Santa Casa de Jequié inicia obras da primeira etapa do Centro de Reabilitação Nice Aguiar

A unidade realizará cerca de 1.100 atendimentos por mês, em benefício da população do município e região

No Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Santa Casa de Jequié fez o lançamento do início das obras da primeira etapa do Centro de Reabilitação de Jequié Nice Aguiar. A unidade realizará cerca de 1.100 atendimentos por mês, em benefício da população do município e região. Serão atendidos pacientes de todas as idades com deficiências físicas e neuromotoras e também será desenvolvido um trabalho qualificado de assistência ao idoso.

“Em outubro, vamos inaugurar mais uma unidade assistencial da Santa Casa de Jequié, o Centro de Reabilitação, que contará com uma equipe profissional em estreita ligação com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), referência nacional em reabilitação”, afirmou o presidente da Fundação José Silveira, Dr. Geraldo Leite. Ele fez, ainda, um agradecimento pela generosidade da benfeitora Nice Aguiar, que foi homenageada pela doação do terreno onde será construída a unidade.

Novas realizações

A superintendente da FJS, Leila Brito, destacou a importância do novo Centro e o processo gradual de expansão da Santa Casa de Jequié: “A cada ano, é concretizada uma nova realização que amplia a dimensão do trabalho assistencial e beneficia a população em condição mais vulnerável”. Na ocasião, Leila fez questão de agradecer aos colaboradores pela dedicação e compromisso com a qualidade dos serviços prestados.

Em seu pronunciamento, a benfeitora Nice Aguiar comentou sobre o “orgulho de apoiar a Santa Casa de Jequié porque a instituição sempre investe em obras importantes que beneficiam a comunidade”, destacando “a alegria e a grande emoção de acompanhando o lançamento desse novo projeto que beneficia os idosos e as pessoas com deficiência”.

Cápsula do tempo

No ato de lançamento do início das obras do Centro de Reabilitação de Jequié Nice Aguiar, a Santa Casa de Jequié depositou uma cápsula do tempo no terreno onde será construída a unidade.  Na cápsula foram armazenados: a pedra fundamental da obra; uma carta escrita por Dr. Geraldo Leite, presidente da FJS; uma linha do tempo com marcos históricos da Santa Casa de Jequié e a notícia do site Jequié Repórter com a data do dia. A cápsula onde estão guardadas essas informações destinadas às gerações futuras só será aberta no ano de 2037, quando a Fundação José Silveira completará 100 anos.

COMPARTILHE:

matriz

  • FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

    Ladeira do Campo Santo, s/n - Federação. Salvador-BA.
    CEP: 40210-320.
    Tel.: (71) 3504-5000

filial

  • JEQUIÉ

    Av. Carlos Aguiar Ribeiro / Anel Viário. Loteamento São Judas Tadeu, s/n. Jequié-BA.
    CEP: 45204-040