Fundação José Silveira

Santa Casa de Jequié é ampliada com mais 14 leitos

Santa Casa de Jequié é ampliada com mais 14 leitos

A Fundação José Silveira (FJS) inaugurou neste sábado (14), na Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, mais 14 leitos de obstetrícia, o novo Centro Médico, com quatro consultórios, e moderno laboratório de análises clínicas. “A ampliação da Santa Casa, que passa a contar com 71 leitos, reafirma algo que é a marca da Fundação José Silveira: assegurar atendimento com dignidade e qualidade para quem mais precisa”, disse a superintendente da instituição, Leila Brito, durante a solenidade prestigiada por grande número de moradores e lideranças de Jequié e região.
Ela recordou o início da obra, com o lançamento da pedra fundamental, em junho de 2010, e o início da construção em um terreno doado pela Senhora Nice Aguiar. “Em dois anos, contabilizamos 153.709 atendimentos e procedimentos de saúde realizados na Santa Casa de Jequié e outros 290.705 realizados através do programa Santa Casa de Bairro em Bairro”, informou Leila.
Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho de Curadores da FJS, o médico Geraldo Leite, agradeceu o empenho da superintendente, o compromisso dos colaboradores e o apoio constante do deputado Antonio Brito para o fortalecimento da Santa Casa. “É nossa meta superar a marca dos 100 leitos, além de investir em constantes melhorias, como a implantação de um auditório e novas instalações administrativas, cujas obras já iniciaram”, salientou Dr. Geraldo Leite. “A Santa Casa é uma maternidade de referência em serviços de qualidade e consagrada pela humanização, patrimônio do povo de Jequié que orgulha a Bahia e a todos os que buscam garantir assistência à saúde de qualidade à população baiana”, comentou o deputado Antonio Brito, principal liderança do setor filantrópico no Congresso e atual presidente da Confederação Internacional das Misericórdias.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade