Fundação José Silveira

IBR passa a atender pessoas com deficiência mental, no ano comemorativo dos 80 anos da Fundação José Silveira

IBR passa a atender pessoas com deficiência mental, no ano comemorativo dos 80 anos da Fundação José Silveira

Na abertura das comemorações dos seus 80 anos, a Fundação José Silveira (FJS) lançou ontem (6) o IBR como Centro Especializado em Reabilitação (CER II), reconhecido pelo Ministério da Saúde, passando também a ser referência para tratamento de pessoas com deficiência intelectual. Para concretizar a habilitação da unidade como CER II, foi assinado um termo pelo presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, pelo prefeito de Salvador ACM Neto e pelo secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues. “As unidades de reabilitação da Fundação José Silveira realizam 16 mil atendimentos por mês e esse número vai aumentar, com a ampliação de serviços no IBR”, afirmou o presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite. “Hoje, o IBR completa 61 anos como uma instituição que conta com o carinho dos baianos e o reconhecimento da Prefeitura de Salvador pela qualidade dos serviços prestados”, disse o prefeito ACM Neto.

Estiveram presentes o presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Salvador, o vereador Edvaldo Brito; a vereadora Aladilce Souza; o diretor da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), representando o governo estadual, Emilson Piau; a cantora Gilmelândia, madrinha do IBR; e o ex-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, do Martagão Gesteira, Durval Olivieri, entre outros convidados.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade