Fundação José Silveira

Hospital Cristo Redentor terá nova gestão e melhoria de serviços

Hospital Cristo Redentor terá nova gestão e melhoria de serviços

Otimizar e ampliar os serviços do Hospital Cristo Redentor, em benefício da comunidade, é o objetivo principal do contrato que será firmado entre a Prefeitura de Itapetinga e a Fundação José Silveira (FJS), em evento aberto ao público marcado para próxima quinta-feira (04 de julho), às 17h. Na solenidade, será formalizado um acordo de cooperação técnica através do qual a FJS, instituição com 76 anos de experiência e tradição de bons serviços prestados na área de saúde e da assistência social, assume o gerenciamento da unidade hospitalar. O acordo permitirá a reestruturação do hospital geral, que reforçará o atendimento em áreas de grande demanda, como a emergência e a obstetrícia.

O referido acordo de cooperação é fruto da articulação do governo estadual, através da Secretaria de Saúde do Estado, e do empenho do deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas. A proposta é dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para atender, basicamente, à população de baixa renda da microrregião de Itapetinga, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa propiciará uma nova fase na gestão do Hospital, com o suporte da experiência bem sucedida da Fundação José Silveira nessa área. No ato solene, a Prefeitura e a Fundação também vão estabelecer um acordo para a implementação de novos avanços com impacto positivo na qualidade e no alcance da assistência prestada aos moradores da região.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade