Fundação José Silveira

Fundação José Silveira promove atividades voltadas ao Dia de Conscientização do Autismo

Fundação José Silveira promove atividades voltadas ao Dia de Conscientização do Autismo

Para marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), a Fundação José Silveira (FJS) realizou uma semana de atividades. A programação incluiu iniciativas como o lançamento do Curso de Autismo para Pais e Cuidadores e uma atividade lúdica e interativa no Parque da Cidade. Na segunda-feira (3), foi realizado um conjunto de ações no Centro Pestalozzi de Reabilitação, unidade da FJS que mantém a primeira a Clínica de Estudo e Tratamento para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) do estado.

No Centro Pestalozzi de Reabilitação, pais e cuidadores tiveram a oportunidade de participar de vivências em salas sensoriais para experimentar as reações de seus filhos. O trabalho produzido pelas crianças foi apresentado em uma exposição. Houve, ainda, oficina com dicas de nutrição saudável para os pequenos. “No Pestalozzi, meu filho tem acompanhamento médico e participa de atividades socioeducativas que fazem muito bem a ele. Só tenho a agradecer a essa assistência especializada disponibilizada pela Fundação José Silveira”, comentou Rozilene Silva Almeida, que tem um filho de oito anos, há quatro atendido na unidade.

Para o casal Marivaldo Venâncio de Souza e Luciane Souza Cardoso, foi uma alegria participar das atividades na unidade onde seu filho único, de nove anos, faz terapia especializada para crianças com TEA. “Estou gostando muito de aprender mais sobre o universo das sensações e sentimentos do meu filho, que tem evoluído bastante com o tratamento oferecido aqui”, disse o pai. Segundo Luciane, desde que seu garoto ingressou na unidade, há quatro anos, “ele desenvolveu habilidades como se alimentar sozinho, ler e escrever e hoje já está em uma escola regular”.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade