Fundação José Silveira

Fundação José Silveira participa do ato público do MP contra a corrupção e da premiação às melhores escolas públicas

Fundação José Silveira participa do ato público do MP contra a corrupção e da premiação às melhores escolas públicas

A Fundação José Silveira (FJS) participou do ato público promovido pelo Ministério Público (MPBA) para a promoção dos direitos humanos e o combate à corrupção, na praça do Campo Grande, na última terça-feira (9). O evento marcou a passagem do dia nacional criado para combater as práticas corruptas no Brasil. Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população. A Fundação disponibilizou no local uma unidade móvel de saúde para atendimentos clínicos e ginecológicos e um estande para aferição de pressão arterial, busca de sintomáticos respiratórios e avaliação nutricional. O MPBA levou ao público atendimentos que são prestados diariamente pelo órgão, em casos da área cível e direito do consumidor.
A superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito, destacou a importância do evento. “A ação do Ministério Público beneficiou a comunidade com a oferta gratuita de atendimentos e orientações de assuntos relativos a diversas promotorias, em um único espaço, facilitando o acesso da população aos serviços. É uma iniciativa voltada à disseminação de informações de combate à corrupção, que deve ser uma luta de todo cidadão”, afirmou a superintendente.
Conforme ressaltou o promotor de Justiça e organizador da Semana do Ministério Público, Dr. Valmiro Macedo, “a corrupção é um problema sério que atinge não só o Brasil, mas o mundo inteiro. Somente com o apoio da sociedade esse mal pode ser reduzido em futuro próximo”. Por sua vez, o procurador Geral da Justiça na Bahia, Dr. Marcio Fahel, ressaltou a parceria com a Fundação José Silveira:“A Fundação José Silveira é um parceiro de longas datas, que nos honra trabalhar conjuntamente em diversas iniciativas. É uma instituição séria e de excelência, o que nos permite reafirmar o desejo de prosseguir com os diversos projetos”.

FJS entrega prêmio
A Fundação José Silveira, representada pelo presidente do Conselho de Curadores, Dr. Geraldo Leite, integrou a mesa solene na entrega do II Prêmio Melhor Escola Pública do Ano realizado pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). O evento incluiu a premiação de oito escolas públicas, além da entrega dos prêmios aos alunos da rede pública de ensino que venceram o concurso de redação sobre o tema “O que você tem a ver com a corrupção?” e aos ganhadores do concurso de fotografia realizado pelo MPBA. A programação marcou a abertura da Semana do Ministério Público.
Na ocasião, o procurador geral de Justiça da Bahia, Dr. Márcio Fahel, agradeceu o apoio de parceiros como a Fundação José Silveira, que ajudaram a viabilizar a premiação em reconhecimento às experiências pedagógicas bem sucedidas. Dr. Geraldo Leite foi uma das autoridades que fez a entrega dos prêmios. A premiação é uma das iniciativas do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. A Fundação José Silveira é instituição âncora do Movimento Nós Podemos Bahia, que faz a gestão das metas do Milênio e realiza ações para o seu cumprimento em âmbito estadual.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade