Fundação José Silveira

FJS promove saúde no município de Jaguaripe/BA

FJS promove saúde no município de Jaguaripe/BA

Nos dias 1 e 2 de março, a Fundação José Silveira (FJS) disponibilizou duas Unidades Móveis de Saúde e equipe multidisciplinar para atender a população do distrito de Barreiras de Jacuruna, pertencente ao município de Jaguaripe, no recôncavo da Bahia. A ação faz parte das Feiras de Saúde da FJS,  que promovem procedimentos, atendimentos médicos e ações complementares de saúde pelo interior do estado.

A relação entre a FJS e a cidade de Jaguaripe se estreitou ainda mais após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o município e a Instituição, buscando ampliar conjuntamente os atendimentos e a melhoria da saúde na região, suprindo a carência local.

A equipe da Fundação, formada por médicos, nutricionista, dentista, técnicas de enfermagem e pessoal de apoio, realizou 763 atendimentos e 1709 procedimentos médicos. Número bastante expressivo, pois a população local, segundo o IBGE (2010), é de 1539 pessoas.

Na ocasião, ainda foi inaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) de Barreiras do Jacuruna – que serviu de ponto de apoio e consultório itinerante da Feira – na presença do presidente da Confederação Internacional das Misericórdias, Antonio Brito, e do assessor institucional da FJS, Carlos Dumet, que assinou o Termo de Comodato dos equipamentos a serem utilizados no estabelecimento.

Gecom/FJS

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade