Fundação José Silveira

Dia do Bem Subway: FJS entrega nova Sala de Fisioterapia Infantil do IBR

Dia do Bem Subway: FJS entrega nova Sala de Fisioterapia Infantil do IBR

A Fundação José Silveira (FJS) entregou, no dia 15 de agosto, a Sala de Fisioterapia Infantil do Instituto Baiano de Reabilitação (IBR) totalmente reformada, em benefício das crianças com deficiências neuromotoras. Os recursos arrecadados com a Campanha Dia do Bem Subway 2013, R$125.362,21, colaboraram para a reestruturação do espaço. Contribuíram, ainda, para a implantação do Parque de Estimulação Sensorial e da Sala de Integração Sensorial do Centro Pestalozzi de Reabilitação. O projeto arquitetônico do local foi elaborado e doado pela arquiteta Eliane kruschewsky, por meio do Projeto IBR Decoração. “Agradecemos aos parceiros pelo apoio indispensável para o fortalecimentos dos serviços voltados aos pacientes do IBR e aos nossos colaboradores pelo papel fundamental no êxito do Dia do Bem”, ressaltou na ocasião a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito.
“É muito importante o apoio de personalidades das mais diversas áreas e do empresariado para consolidar e ampliar a obra de uma instituição filantrópica como a Fundação José Silveira, que tem propiciado atendimento de qualidade a milhares de pessoas”, disse o presidente do Conselho de Curadores da FJS, o médico Geraldo Leite. Pelo segundo ano consecutivo, em setembro próximo a rede de restaurantes Subway® na Bahia destinará toda a renda obtida em um dia com as vendas de determinado sanduíche para os serviços assistenciais complementares de saúde do IBR.
Repercussão internacional
“Agradeço a oportunidade de fazer essa campanha solidária à Fundação José Silveira, instituição nota 10 pelo trabalho social que desenvolve e pela qualidade dos serviços”, comentou o agente representante da Subway® no Norte e Nordeste, Frederico Pereira. De acordo com o empresário, o Dia do Bem começou na Bahia e, em função do sucesso alcançado, será realizado nacionalmente no próximo ano. “A rede Subway em nível internacional ficou muito satisfeita com esta ação que desenvolvemos na Bahia”, acrescentou.
O Projeto IBR Decoração também contou com a adesão das arquitetas Flavia Foguel, Cristiana Reis e Milena Sá, que doaram os projetos para a nova concepção da Brinquedoteca e da Sala de Fonaudiologia Adulto e Infantil do IBR, além dos empresários Márcio Simões, da Ventana, e Inês Ruas, da Revest e Cia. É uma corrente de solidariedade, como foi demonstrada no Dia do Bem Subway, quando vários artistas e esportistas baianos de renome cederam sua imagem para divulgação da campanha ao grande público. Em nome da “grande família” que é a Fundação José Silveira, como mencionou Leila Brito, os benfeitores foram homenageados com o Selo de Responsabilidade Social da FJS, entregue pelas crianças com deficiência. Momentos de emoção, como comentou a cantora Gilmelândia: “o que mais me traz alegria é ajudar o outro”. “É muito gratificante fazer parte de tudo isso”, disse outra homenageada, a estilista internacional Irá Salles.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade