Fundação José Silveira

Desafios no combate à tuberculose são discutidos no II Seminário de Pesquisa da Fundação José Silveira

Desafios no combate à tuberculose são discutidos no II Seminário de Pesquisa da Fundação José Silveira

Os desafios e perspectivas na luta para o combate à tuberculose, doença que causa cerca de três milhões de mortes por ano, foram alguns dos assuntos de destaque no II Seminário de Pesquisa da Fundação José Silveira (FJS), realizado hoje (09/04), na sede do IBIT. O Centro não só desenvolve linhas próprias de estudos científicos, como participa de trabalhos multicêntricos, em parceria com instituições internacionais e nacionais. “O Centro de Pesquisas foi revitalizado e está cumprindo plenamente seus objetivos, mantendo acesa a chama da investigação científica do nosso fundador, o professor José Silveira”, disse a superintendente da Fundação, Leila Brito. O presidente do Conselho de Curadores da Fundação, Dr. Geraldo Leite, também enfatizou “a importância do legado científico de José Silveira, iniciado em 1937 e reconhecido internacionalmente”.

Presente no evento, o pesquisador e coordenador do Laboratório de Biossegurança da Fiocruz, Dr. Sérgio Arruda, afirmou que a articulação com o Centro de Pesquisas da Fundação José Silveira deverá resultar em avanços importantes no futuro. “Vamos consolidar este trabalho científico conjunto, pois é indispensável avançar na oferta de recursos diagnósticos mais precisos e acessíveis, na identificação de antígenos para a criação de vacinas de melhor cobertura e na produção de novas drogas eficazes para a cura da doença”, ressaltou Arruda.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade